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MensagemAssunto: Especializações    Qui Abr 12, 2018 8:24 pm

Todos shinigamis são atribuídos a uma divisão assim que entram na Gotei 13. Apesar das divisões comuns não possuírem necessariamente um pré-requisito para seus oficiais, existem outras divisões mais secretas ou seletas, que exigem habilidades especiais de seus membros.

Qualquer shinigami pode aprender as habilidades, porém para conseguir a promoção às divisões especializadas, o shinigami deve possuir todas habilidades referentes à divisão pretendida.

Cada habilidade custa 5 de XP, e deve ser aprendida durante o jogo. Obviamente só podem ser aprendidas dentro da Gotei 13.

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MensagemAssunto: Re: Especializações    Qui Abr 12, 2018 9:08 pm

Habilidades


Arma envenenada:
Exigências: F1 (corte ou perfuração) ou Pdf1 (corte ou perfuração), Venenos (especialização de Crime)
Todos os seus ataques são considerados venenosos, sempre que o atacante realiza um acerto crítico, além de sofrer dano, a vítima deve ser bem-sucedida em um teste de Resistência. Se falhar, será envenenada, perdendo 2 PVs por turno até curar-se ou morrer.

Golpe de misericórdia:
Exigências: Apenas ataques de Força ou Pdf, Furtividade (especialização de Crime)
Quando você causa dano contra um alvo indefeso, ele deve fazer um teste de Resistência. Se falhar, seus PV caem para zero. Se tiver sucesso, sofre apenas dano normal.

Rei do crime:
Exigências: Crime
Você pode escolher gastar 1 PM ao invés de 1 PE, para comprar um sucesso automático em testes da perícia Crime. Você pode usar este poder um número de vezes ao dia iguais a sua Habilidade.

Engenhoqueiro:
Exigências: Genialidade, Ciência ou Máquinas;
Você possui dispositivos capazes de simular os efeitos de qualquer magia. Você pode, por exemplo, construir um veículo a vapor capaz de carregar pessoas ou cargas (como uma magia Transporte), um projetor de imagens (Ilusão), uma arma de dardos tranquilizantes (Desmaio) ou quaisquer outras. Uma engenhoca é quase igual a uma magia, e segue as mesmas regras. O engenhoqueiro deve aprender como fazê-la, e também gastar Pontos de Magia para sua ativação. Engenhocas não pertencem a “escolas”, por isso o engenhoqueiro não precisa atender este pré-requisito (mas deve atender a quaisquer outros). Efeitos realizados por engenhocas não são considerados mágicos, só tem acesso à lista de implementos (5 de XP para aprender a fazer cada engenhoca).

“Eu posso fazer isso”:
Exigências: Genialidade, Ciências ou Máquinas;
Você pode construir uma engenhoca para simular uma vantagem que você não possua. A máquina custa 5 PMs por turno e dura, no máximo, um número de turnos igual a sua Habilidade.

Especialista em Ciência:
Exigências: Ciência
Apesar de perseguir a ciência por um viés mais obscuro, o cientista fringe ainda é um cientista. Assim, gastando 1 PM, ele é automaticamente bem-sucedido em um teste da perícia Ciência. Este poder pode ser usado um número de vezes por dia igual a H.

Medicina Superior:
Exigências: Kidou, Kaido (kidou de cura), Primeiros socorros (especialização de Medicina).
Com um teste bem-sucedido de primeiros socorros, o personagem recupera 1d Pontos de Vida em vez de apenas 1 PV.

Cura superior
Exigências: Medicina, Kidou, Kaido (kidou de cura).
Kidou de cura do personagem são de alto nível gastando 5 de reiatsu ele cura todos os pontos de vida de um personagem. Exige turno completo para ser realizado.

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MensagemAssunto: Re: Especializações    Qui Abr 12, 2018 9:20 pm

Especializações




Onmitsukidō
Exigências: Arma Envenenada, Golpe de Misericórdia, Rei do Crime.

Kidōshū
Exigêcias: Dois Hadous ou Bakudous de Rank A.


Alguns cargos de capitão, como o da 4ª Divisão (divisão médica) ou da 12ª Divisão (divisão científica), só podem ser alcançados com habilidades específicas acima.

Capitão 2ª Divisão
Exigências: Pertencer ao Onmitsukidō.

Capitão 4ª Divisão
Exigências: Medicina Superior, Cura Superior.

Capitão 11ª Divisão
Exigências: Derrotar o atual capitão em combate mano-a-mano.

Capitão 12ª Divisão
Exigências: Engenhoqueiro, "Eu posso fazer isso".

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